Título 10 TENDÊNCIAS PARA OS EVENTOS CORPORATIVOS EM 2019

Oferecendo as tendências mais quentes para os clientes o diferencia de outros planejadores de eventos.

Você está pronto para as últimas tendências em planejamento de eventos corporativos? Aqui estão algumas maneiras de incorporá-las aos eventos do evento e à empresa de planejamento de eventos.

Uma das melhores maneiras de criar um nome para si mesmo na indústria de eventos é se auto-educar e estar sempre na moda. Você não quer desperdiçar seu tempo seguindo modismos que nunca chegam a muito, mas mantendo-se atualizado sobre o que os clientes estão interessados, ou melhor ainda, oferecendo-lhes opções da moda antes mesmo de eles ouvirem. o topo da sua lista de planejadores de eventos.

Algumas dessas tendências já estão aqui e algumas estão começando a aparecer. Dê uma olhada no que isso pode significar para o seu negócio de eventos:

STREAMING

Se você seguir o EventMB, você reconhecerá essa tendência nas 10 Tendências de evento de 2016 e, no meio deste ano, estamos vendo isso acontecer com o Facebook Live. O Facebook Live não está apenas recebendo muita notoriedade porque é o mais recente lançamento da maior rede social do mundo, mas também está se tornando incrivelmente importante para a visibilidade, o que alcançaremos em um segundo.

Facebook Live permite que você transmita ao vivo no Facebook com apenas o seu smartphone. Você pode transmitir por até 90 minutos. Depois que sua transmissão terminar, o Facebook disponibilizará o vídeo em seu stream e você poderá ajustar as permissões de visualização.

O Facebook também dá preferência de vídeo ao vivo em streams sobre outros conteúdos, por isso, se você notou que seu alcance no Facebook escorregou, essa é uma ótima maneira de contrabalançar isso. Lembre-se de que você pode usá-lo, mas também seus participantes. Pense em formas criativas de incentivar transmissões e você aumentará seu marketing boca-a-boca.

Use o Facebook Live para cerimônias de abertura, palestras, entrevistas de participantes, uma entrada no tapete vermelho ou qualquer outro vídeo no local. Por mais divertido e divertido que seja o Facebook Live, ele nunca deve ser usado para qualquer coisa que possa devastar você ou sua empresa se você a perder. Lembre-se, você não possui o Facebook e eles podem descontinuar os serviços ou o conteúdo pode ser perdido com muito pouco recurso.

COFFEE BREAKS VIRTUAIS

Duas palavras – Pokémon Go. Às vezes você vai para a cama sem nunca ter ouvido falar de algo e no dia seguinte, até mesmo sua avó de 90 anos está falando sobre isso. O Pokémon Go é uma das listas de download de aplicativos mais populares, causando a queda de servidores, e as pessoas ainda estão muito empolgadas com os check-ins virtuais e seu progresso.

 

Os aplicativos do tipo Go tiveram alguma popularidade no passado nas formas de Four Square e geo-caching, mas o Pokémon Go pode agora estar introduzindo um novo tipo de jogo de check-in que pode ser usado com coffee breaks para empresas. Eles são incrivelmente populares, fazem as pessoas falarem e usam a motivação do jogo para inspirar ações.

OFERTAS PERSONALIZADAS

Embora a personalização dificilmente seja uma tendência nova, à medida que os dados se tornam cada vez mais sofisticados e facilmente alcançáveis, os planejadores de eventos a utilizam como uma forma de prever interesses e oferecer formas. Nós relatamos essa idéia há dois anos, mas desde então as correlações de dados que podem ser tiradas usando software existente aumentaram.

O cientista de dados se tornará uma responsabilidade adicional pelos planejadores de eventos. Aqueles que usam dados se parecerão com assistentes e aqueles que escolheram não prestar atenção a tendências e padrões nos dados ficarão imaginando por que suas classificações pós-evento são tão baixas.

MARKETING PERSONALIZADO

Os dados serão usados ​​para personalizar ofertas e sessões, analisar locais ideais e vender mais ingressos. Ele já está ajudando planejadores de eventos experientes a reduzir custos em publicidade encontrando seu público-alvo por meio de ações e atividades sobre as quais as pessoas estão postando. A personalização continua a desempenhar um papel importante nas páginas de destino. Isso também aumentará em número e os planejadores de eventos coordenarão com os profissionais de marketing para construir páginas de entrada individualizadas com base no histórico de ações.

O Facebook Pixel também está ajudando os planejadores a redirecionar os visitantes para o site para uma abordagem mais personalizada do marketing. A capacidade de reconhecer uma vantagem calorosa, que tenha mostrado interesse antes por meio de uma visita ou clique, aumentará a frequência e ajudará os planejadores de eventos a conduzir o marketing virtual do tipo um-a-um para os visitantes. Ações passadas continuarão a influenciar a mensagem de marketing que os visitantes veem, para obter taxas de conversão maiores.

 REGISTRO PERSONALIZADO

O software de eventos de hoje é sofisticado o suficiente para apresentar opções de registro com base no tipo de registro de participantes. Esta tendência na personalização do processo de registro continuará. Procure maneiras de ajustar a oferta com base no tipo de participante, incluindo descontos adicionais, atividades e conteúdo com base no tipo e no histórico de atividades. No futuro, esses fatores também podem ser usados ​​para desbloquear itens misteriosos da mesma maneira que jogos e sites usam ovos de Páscoa para aumentar o interesse.

LADO MAIS SUAVE DOS EVENTOS CORPORATIVOS

A inteligência emocional continua a ganhar velocidade no ambiente corporativo e isso também se aplica aos eventos. Tópicos como mindfulness, soft skills e consensus management continuarão sendo tópicos importantes em sessões. Use esses tópicos para aumentar suas ofertas em outras áreas, como a criação de salas de estar sensuais, onde os introvertidos e outros podem aproveitar algum tempo de inatividade sem recuar para os quartos de hotel.

 

COLOCAÇÃO DE PARTICIPANTES NO ASSENTO DOS PILOTOS

Outra maneira de usar a personalização é permitir aos participantes maior acesso à personalização de sua experiência de evento e garantias através de agendas personalizadas (que podem moldar por conta própria), substituições de eventos, prompts de tecnologia com base em suas respostas (se eles selecionarem isso, opção para isso), sugestões automatizadas de rede com base em atividades e interesses anteriores e sugestões de agendamento automático para ajudá-los a aproveitar ao máximo a experiência do evento. Parte disso está disponível através da atual tecnologia de eventos. Fique de olho nas maneiras pelas quais o software do evento mudará para eliminar parte do seu fardo e de sua equipe e permitir que os participantes façam mais autoatendimento.

 E-MAILS MAIS INTELIGENTES

O marketing por e-mail é uma ferramenta forte para aumentar a frequência e os planejadores de eventos o usam para criar uma campanha de marketing muito mais personalizada com base em dados e atividades anteriores. Os e-mails gerais, de tamanho único, colocam você em desvantagem no ambiente personalizado de hoje. As campanhas de gotejamento baseadas em atividade estão lentamente se tornando a norma e os e-mails continuarão sendo moldados pela atividade do participante em potencial de forma mais regular usando gatilhos. O possível participante apenas visitou o site do evento ou fez uma pergunta nas redes sociais? Se você ainda não sabe, terá acesso a essas informações em breve.

 ANO DE MARKETING MAIS ATIVO

Empresas como o Canva estão entrando em contato com blogueiros que mencionam especificamente o software de design ou o Canva e pedindo para incluir sua empresa e o link da URL de volta ao site. “Ouvir” está se tornando cada vez mais importante no social porque sites como o Facebook estão limitando o alcance das empresas em fluxos. Construir boca-a-boca em breve será a única maneira orgânica de atingir os participantes. Isso significa segui-los nas mídias sociais, entrando em contato com os influenciadores do setor, ouvindo as menções, interagindo com os participantes anteriores, criando uma comunidade on-line para eventos recorrentes e outras maneiras de participar ao longo do ano. Essas ações atraem mais patrocinadores e participantes.

CRESCIMENTO CONTINUADO DE LABORATÓRIOS DE PENSAMENTO INFORMAIS

A democratização dos líderes e dos líderes de sessão continua. Apresentações de palestrantes menos formais são uma tendência quente, pois há um interesse crescente na igualdade entre líderes e participantes. Faixas de aprendizado inovadoras estão mostrando a experiência do público, cada sessão se tornando uma oportunidade única de aprendizado baseada na pessoa que inicia a discussão de aprendizado e na interação do público. Esses compartilhamentos informais de sessões prendem a atenção por mais tempo, são mais memoráveis ​​e permitem que o público resolva os problemas com os quais está mais preocupado, aumentando assim a popularidade com as sessões de “Pergunte-me a mim”.

 

CONCLUSÃO

A personalização dos dados é uma tendência crescente para o organizador de eventos e uma parte valiosa do kit de ferramentas dos profissionais de marketing. Os participantes estão começando a esperar isso, já que as empresas, como a Amazon, continuam personalizando sua abordagem de marketing e vendas para cada consumidor. Os participantes esperam uma abordagem sem atrito para o registro e um conhecimento quase “do tipo cartomante” do que eles precisam e querem. Esses recursos por trás do uso de dados para personalização são muito interessantes. Você está pronto?

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *