Titulo – DICAS PARA SUPERAR MEDOS DE DIRIGIR

Titulo – DICAS PARA SUPERAR MEDOS DE DIRIGIR

Você tem medo de dirigir? Lutando com a ansiedade para dirigir? Aqui estão 5 dicas para ajudá-lo a trabalhar mais e melhor. Medos de dirigir são reais. Você os tem?

DICAS PARA TRABALHAR COM MEDOS AO VOLANTE

O medo de dirigir é um dos medos mais comuns que as pessoas enfrentam. Você pode se sentir ansioso por ficar atrás do volante ou temer que um acidente possa acontecer enquanto você estiver atrás do volante.

Para a maioria das pessoas, a condição é melhor descrita como ansiedade motora, que é normal e tratável. Leia para saber como você pode superar ansiedade de condução com estas 5 dicas.

Identifique seu medo específico

Saber o que está causando ansiedade quando você pensa em dirigir pode ajudá-lo a encontrar o caminho certo para lidar com essa ansiedade.

Por exemplo, se você está ansioso porque acha que pode ficar parado na estrada e incorrer na ira de motoristas impacientes, pode se concentrar em ter certeza de que sabe como apertar a embreagem (se estiver dirigindo um câmbio) e gasolina para evitar esse cenário.

Certifique-se de que você vá devagar para poder reagir facilmente e tomar as medidas adequadas para parar sem parar.

Sente-se no banco do motorista e ligue o carro

Se dar o primeiro passo é o que está fazendo você ficar ansioso, sente-se dentro do carro e ligue-o. Esteja familiarizado com o que sente, como cheira e como soa.

Estar familiarizado com o ambiente dentro do carro pode ajudá-lo a se sentir mais relaxado e menos ansioso se e quando você dirigir.

 Respire fundo

Respirar profundamente pode fazer maravilhas para uma mente ansiosa e tensa. Pode ajudar a afastar sua mente dos pensamentos que induzem a ansiedade e torná-lo mais capaz de se concentrar no que está à sua frente. O objetivo é respirar conscientemente.

Concentre-se na estrada

Concentrar-se na estrada é crucial, especialmente se você está propenso a ansiedade durante a condução.

Concentrando-se no veículo à sua frente, pedestres, buracos e sua proximidade a vários obstáculos na estrada podem ajudar a afastar sua mente de seus pensamentos ansiosos e mantê-lo seguro.

 Enfrente seu medo

Se o nível de ansiedade que você tem não é suficiente para ser debilitante, a melhor coisa que você pode fazer é se expor ao seu medo. Pegue o volante e comece a dirigir. Você pode se ater a locais confortáveis ​​para aumentar sua confiança e se aventurar em águas mais difíceis quando se sentir mais confiante.

 

Impulsionar a ansiedade pode ser útil porque faz com que você seja cuidadoso e vigilante. No entanto, ele também pode se tornar tão intenso que você começa a evitar a condução ou até mesmo desencadeia maus sonhos de carro.

Se você estiver procurando por mais insights, dicas e sugestões para superar a ansiedade ao volante, considere pegar um livro sobre: Como superar o medo de dirigir.

Se nada mais parece funcionar, você pode precisar trabalhar com um especialista em aulas para habilitados que é treinado para ajudar as pessoas a trabalhar através de várias formas de medo. A decisão de fazer isso pode ser uma das mais inteligentes que você já fez.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *